Guardiões contra as diferenças e discriminações: equipe mineira cumpre mais um desafio

/Guardiões contra as diferenças e discriminações: equipe mineira cumpre mais um desafio
Guardiões contra as diferenças e discriminações: equipe mineira cumpre mais um desafio 2018-11-14T16:26:47+00:00

Guardiões contra as diferenças e discriminações: equipe mineira cumpre mais um desafio

De Contagem (MG), a equipe “Semeando Valores, Colhendo Atitudes” tem atuado ativamente na Jornada Cidadania nas Escolas. Com foco respeito às diferenças, o grupo formado por alunos do ensino fundamental e ensino médio daEscola Sesi Benjamim Guimarães busca “garantir que as crianças aprendam na escola a importância do respeito”.

Para isto, eles já se reuniram para realização e discussão dos cursos, promoveram mesas redondas e também articularam e assistiram palestra sobre Direitos Humanos com o mestre em Direito Internacional Contemporâneo pela Universidade Federal de Minas Gerais, dr. Leonel Lisboa.

No cumprimento do desafio 3, a equipe assumiu “o papel de guardiões contra as diferenças e discriminações” e decidiu que “2018/2019 se tornam os anos que marcam esta luta. Acreditamos que atingimos os objetivos desejados com a complementação deste desafio”, que tem como principal foco o desenvolvimento de uma ação que guarde relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Com 18 integrantes do Comitê Mobilizador e facilitação do professor Wellington Araújo, o grupo já registrou participação de ao menos 15 integrantes nos cursos Diagnóstico: Pesquisar, interpretar, propor e Mobilização em 7 Passos, o que garantiu pontuação extra na Jornada e, o mais importante, maior apoio no desenvolvimento de seus objetivos.

.

Fonte: Cidadania nas Escolas, com informações registradas pela Equipe Semeando Valores, Colhendo Atitudes