Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Todos Juntos pela Misseno

Água Branca / AL
Esocla de Educação Básica Misseno de Siqueira Torres

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

PONTOS POSITIVOS: Alunos que participaram do curso tiveram oportunidade de aprender e ganhar conhecimento, certificado aos que concluíram o curso, os desafios realizados pelo grupo de forma coletiva, com o curso tivemos conhecimento de cidadania e também como usar a internet de forma diferente (sem ser zap ou face), criação de email para alunos que não tinham e aprenderam a utilizar, aprendizado na realização do 3º desafio, conscientização sobre disciplina na escola e também de preservar o patrimônio da escola, identificar alunos que tem liderança de grupo, tivemos aprendizado de informática para participar da jornada, alunos e professores gostaram da apresentação no 3º desafio, contato pelas redes sociais. PONTOS NEGATIVOS: Dificuldade de acesso a internet prejudicando a realização do curso e da publicação dos desafios, alunos com dificuldade de manusear a internet com pouca prática e atrasando a realização dos cursos, alguns professores dificultava a reunião da equipe para realizar as atividades da jornada, alguns alunos desistiram no decorrer da jornada, não tinha espaço local para a equipe se reunir na escola.


PONTOS NEGATIVOS:

CONQUISTAS: A oportunidade de fazer alguma coisa para melhorar a escola, da forma que foi feita, em primeiro de achar os problemas e necessidades, e depois de planejar a ação e realizar em todas as salas de aulas sobre a disciplina e a preservação da escola, que vinha sendo danificada muitas cadeiras e paredes riscadas, essa ação sensibilizou a escola e foi muito importante para nós da equipe. E também podemos comentar sobre o uso da internet que não temos muito contato, e estamos aprendendo, com a jornada, tivemos um ensinamento pelo agente do COEP sobre como acessar, fazer pesquisa e usar site, foi realmente um aprendizado importante para o nosso conhecimento. DIFICULDADES: A maior dificuldade que tivemos foi a internet, em duas situações, uma delas foi o acesso, com muito problema de sinal, quando íamos fazer atividade com o agente, para nos explicar como acessar e fazer as atividades, não tinha internet na escola, e aconteceu várias vezes que prejudicou no resultado dos trabalhos da equipe. Outra dificuldade que a equipe teve foi alguns alunos que não tinha prática com a internet, sem acesso a email e foi aprendendo no decorrer da jornada, isso também dificultou nosso trabalho para se cumprir os desafios da jornada. No modo geral foi a internet, tanto pela dificuldade dos alunos em não terem prática, como o acesso que não é permitido na escola, e maior parte dos alunos não tem acesso a internet em casa, então a internet foi a dificuldade maior na nossa jornada.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Não sei como, mas a escola não estava bem informada sobre o projeto, alguns professores pareciam que não sabiam, e talvez faltou algum mais de informação, divulgação que provocasse a escola, professores e alunos a particpar do projeto, faltou mais divulgação. E pelo fato de faltar divulgação, era necessário um tempo maior para ter mais tempo para divulgar e quem sabe ter mais alunos, acho que a escola participaria de forma mais completa, teria mais participantes de alunos e a escola estaria mais engajada na jornada.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

22/02/2019

ROTEIRO DO EVENTO:

O evento seria de forma a ser planejada pela equipe de organização da jornada, o COEP e a direção da escola. É importante a participação de toda a equipe que esteve particpando das atividades da jornada, apesar que alguns talvez não estejam mais na escola, mas fazer com que todos comparesesse na premiação caso a escola ganhase.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

A organização deve partir da diretoria da escola junto com os organizadores da jornada, e eles seriam os responsáveis pelo evento, mas a escola, por estar recebendo os convidados e a equipe vencedora, deve organizar o evento, com material e equipamento necessário.