Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Juventude em Ação Pela Cidadania

Pariconha / AL
Escola Municipal de Educação Básica Sabino Romariz

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

PONTOS POSITIVOS: Aprendizado com as atividades e cursos, trabalho em equipe, experiência em fazer diagnóstico de problemas, pesquisa da cultura e saber de Pariconha, mais acesso à internet sem ser o zap ou face e sim para fazer atividades da jornada, certificado pelo curso realizado, conhecimento sobre cidadania, cultura e saberes, informações sobre disciplina, debates e planejamentos da equipe, acesso a email que alguns alunos não tinham, e a participação na jornada trouxe resultado positivo para a escola. PONTOS NEGATIVOS: Pouco tempo por causa das atividades da escola, internet ruim, alguns membros da equipe sem acesso a equipamentos (celular e computador) atrasando as atividades, Muito dias sem aula (feriados e reuniões da direção da escola) atrasou atividade da equipe na jornada, alguns alunos sem emails tiveram dificuldade de realizar as atividades, no final da jornada tivemos dificuldade de acessar o site para publicar a avaliação da jornada.


PONTOS NEGATIVOS:

CONQUISTAS: O curso trouxe coisas novas sobre cidadania e mostrando muitas informações e conhecimentos e ainda disponibilizando certificado aos que finalizarem, e também na apresentação da equipe no 3º desafio conseguimos conscientizar os alunos da escola e até professores (porque apresentamos nas salas da escola) sobre a disciplina, que devemos respeitar nossos colegas e professores, e comentamos sobre bullyng, onde alguns alunos comentaram de casos que tinha ne escola, e foi importante a apresentação que sensibilizou a escola na nossa apresentação. DIFICULDADE: A maior dificuldade era para acessar o site e acessar os cursos online, maior parte dos alunos não tinha prática em uso de email e acesso a site, e dificultou para cumprimento de conclusão do curso, que foi amenizado com as lideranças da equipe que auxiliou esses que tinham dificuldade. Outra dificuldade que prejudicou a equipe foi o acesso a internet, na escola não deixa acessar a internet, e nem o uso de celular, tínhamos que fazer maior parte em casa ou quando o agente do COEP realizava reunião com a equipe disponibilizava o computador.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Acho que era preciso mais tempo, porque quando começamos a fazer as atividades da jornada, já estava próximo o prazo de encerrar, e também porque tivemos muitos dias sem aula, feriados, eventos, reuniões de professores, e esse dias sem aula, atrapalhou nosso trabalho na jornada, porque mos reunimos somente na escola, porque são alunos de várias comunidades vizinhas, e somente poderia se reunir na escola. E também ter uma internet melhor, porque era o único meio de fazer a jornada era com a internet, e se não tivermos acesso a internet, fica difícil.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

21/12/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

Abertura da do evento com a apresentação de todos, (representantes da escola, representantes do projeto e da equipe dos alunos) e acho que seria interessante os representantes falar um pouco do projeto e da jornada, para se iniciar a entrega da premiação e logo após uma confraternização com come e bebes.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

A escola estará disponibilizando material/estrutura (cadeiras) para realização do evento que poderá ser na escola, e também para estar presente os alunos que participaram da jornada em geral. A escola estará vendo a organização da escola para receber os participantes do evento e de acordo com os representantes do projeto, que bem provável terá uma programação, a escola junto com a direção e alunos, seguirá a programação disponível pela organização do projeto.