Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Juntos Seremos Mais Fortes

Mata Grande / AL
Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

PONTOS POSITIVO Participação da jornada e concluir os desafios, informações e conhecimentos sobre cidadania e também sobre ODS, apesar de poucos alunos na equipe foi um bom aprendizado o trabalho em equipe, incentivo do agente do COEP, cursos online que trouxe conhecimentos, certificados, conhecimentos sobre os saberes e cultura do nosso local, aprendizado sobre diagnóstico de nossa escola e buscar melhoria, contato com poder público na reivindicação de melhoria no transporte escolar. PONTOS NEGATIVOS Poucos alunos aderiram a jornada sendo poucos participantes na escola, acesso de internet com muita dificuldade na escola, maior parte dos alunos da equipe não tinha acesso a internet na escola e em suas residências, escola dificultou acesso a internet a equipe para realização dos desafios, atividade da jornada coincidiu com atividades da escola sobrecarregando a equipe, escola demorou para aceitar jornada e quando definiu começou um pouco atrasada, e problemas no site comprometeu o cumprimento a tempo dos desafios.


PONTOS NEGATIVOS:

CONQUISTAS A equipe mesmo tendo um pequeno número de participantes, superaram as expectativas deles mesmo, em concluir a jornada, e que não acreditavam em chegar até o final. Serviu de exemplo para nós pela forma de conseguimos, e podemos dizer que a persistência foi o que nos levou não desanimar e alcançar a conclusão da jornada, foi uma conquista que os alunos que desistiram não acreditaram que conseguimos concluir. DIFICULDADES Tivemos dificuldade de conseguir convencer alunos da escola a participar da jornada. Na apresentação do projeto com o agente, tivemos uma equipe de 25 alunos. Com a atividades do 2º semestre da escola, maior parte dos alunos saíram do projeto. O acúmulo de atividades (jornada e atividades da escola) fizeram com que muitos alunos que iniciaram a equipe, desistissem da jornada, e os que ficaram na equipe sobrecarregaram em fazer as atividades da escola e da jornada.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

SUGESTÕES Iniciar a jornada o mais cedo possível para dar tempo da escola se planejar e se programar para ter uma melhor participação, tivemos pouco tempo para fazer as atividades da jornada e as atividades da escola. E rever a questão do acesso à internet na escola, o acesso à internet interferiu muito quando agendava atividade até mesmo com o agente do COEP chegamos a ficar sem fazer atividade por não ter internet.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

22/03/2019

ROTEIRO DO EVENTO:

A data colocada é uma data prevista que as aulas estariam começando e poderia a escola organizar o evento. No momento não temos modelo e forma de roteiro, mas a escola sendo ganhadora da premiação de realização do evento, estará a disposição da equipe da jornada para realização do evento.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

Também não temos modelo de organização, o mais importante é ter a equipe de alunos que contribuíram para realização e execução dos desafios e concluindo a jornada. A escola junto com a equipe da jornada organizaria o evento.