Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Cidadania Teen

Belo Horizonte / MG
Escola SESI Newton Antônio da Silva Pereira

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

A nossa equipe avaliou hoje os resultados positivos da Jornada. Podemos destacar a consciência ambiental entre os alunos, pais e comunidade no entorno da escola, pois tivemos menos acúmulo de lixo ao redor da escola e isso é ótimo. Também destacamos uma melhor fluidez no trânsito em torno da escola, graças à Blitz Educativa no Trânsito, realizada no semáforo na rua da escola. Os pontos negativos foi o tempo de duração da jornada, foi um tempo muito curto, infelizmente está acabando, mas as ações não param por aqui. 2019 tem mais!!!


PONTOS NEGATIVOS:

Foram várias conquistas, como as ruas ao entorno da escola mais limpa, maior fluidez no trânsito e consciência ambiental entre toda a comunidade. Isso sim, valeu por mil!!! As dificuldades encontradas foram no postar vídeos aqui no site. Agradecemos ao apoio do Luiz, que nos sanou todas as dúvidas. Também tivemos dificuldades no APP Rede de Saberes, quanto à instabilidade.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Em 2019, o comitê organizador poderia oferecer prêmios individuais para os participantes, alunos, pais, facilitadores, etc. Um prêmio que seria bacana seria um notebook para auxiliar os alunos nas suas tarefas escolares e também para os professores, outro prêmio que atrai o interesse dos estudantes é um celular Samsung ou Motorolla, etc.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

16/02/2019

ROTEIRO DO EVENTO:

O evento seria realizado no Teatro da Escola, com a presença dos alunos, pais, professores e comunidade que participou e acreditou neste projeto. Começaríamos com o Hino Nacional Brasileiro, depois haveria uma apresentação da jornada, resultados, saberes, cultura e as diversas realidades do Brasil e por fim a entrega das medalhas e diplomas a todos os participantes e é claro, um delicioso coffe break.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

O evento será organizado pelos alunos e professores da escola e pela equipe da Jornada.