Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Semeando valores, colhendo atitudes

Contagem / MG
Escola Sesi Benjamim Guimarães

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Nossa equipe esta terminando esta jornada, porém, mais consciente da continuidade das ações. Acreditamos que aspectos como liberdade de expressão, autonomia, conhecimento, democracia. Ficou explícito para nossa equipe a conexão entre direitos humanos , desenvolvimento e cidadania na confluência das ações concluídas. Evidentemente, todo desafio deste porte deste projeto faz aparecer sentimentos de insegurança e imprevisibilidade , mas drena em nossos corações sentimentos de olhar o mundo de forma holística e sistemática e desperta em todos nós além de nossos limites, fronteiras , portas, porém, antagonicamente , ultrapassamos barreiras e fronteiras, abrimos as portas, construímos pontes. Cidadania tem a ver com exercício dos direitos e deveres civis. Saber viver em comunidade não é fácil e se doar em prol do semelhante nem sempre é o objetivo dos seres humanos. . Pelo contrário, é um aprendizado constante. O apoio dos organizadores foi fundamental para que concluíssemos a jornada. O espírito de equipe entre o facilitador , mobilizadores e todos envolvidos foi de igual forma relevante. Acreditamos que a próxima jornada poderia ter em seus desafios , vídeos mais curtos e textos também mais curtos. Também , sugerimos que a jornada inicie-se a partir de pelo menos no mês de abril ou maio, a fim de termos mais tempo e condições de acrescentarmos mais qualidade.


PONTOS NEGATIVOS:

Com relação às dificuldade salientamos que o tempo para conclusão dos desafios foi um pouco curto, porém, nos esforçamos e acabamos por dar conta. O aplicativo App apresentou alguns problemas para algumas equipes. Tendo em vista ser a Escola um ambiente vivo e dinâmico, tivemos que nos adequar para encontrarmos e para que os mobilizadores fizessem suas ações junto à comunidade. Com relação às conquistas foram várias, como por exemplo: desenvolvimento do espírito de equipe e de solidariedade, trabalharmos a democracia, nos depararmos com conflitos e conseguirmos vencê-los . Desenvolvimento da cidadania e despertar o amor ao ser humano e diminuirmos o sentimento de diferença, pois, trabalhamos exaustivamente a igualdade de gênero, sexo, raça, etc.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Sugerimos : -Aumento do tempo da jornada; Poderia iniciar em Abril ou Maio. -Melhora no portal e aplicativo dos saberes -renovação nos desafios -Estudarmos mais maneiras de inteiração entre as equipes -Ações em conjunto por exemplo entre equipes do Sudesde e Nordesde; Centro-Oeste e Norte - Sul. -Aumentarmos patrocínio particulares para apoio a equipes com menos recursos.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

07/12/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

Fizemos nossa reunião em nosso Laboratório de informática, concluímos um debate com um lanche , abordando aspectos da jornada para fazermos as pontuações finais. Concluímos a finalização da jornada desafio 5. Realizamos em nossa escola, apresentações de peças de cordéis e abordagens de apresentações de livros importantes em nosso cotidiano.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

Nos organizamos nas equipes no laboratório de informática, debate, seminário, lanche finalizando. Membros terminaram o desafio 5 e tiramos as ideias em comum. Durante a semana ocorreram várias apresentações de peças de teatro nordestinas abordando livros e escritores importantes retratando em cordeis cotidiano e cultura desta região, demonstrando que apesar de distantes em quilômetros em nosso Brasil, devemos valorizar a cultura em diversas partes e diminuindo assim as diferenças e portanto aumentando o respeito entre as culturas e pessoas.