Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Superação

Aurora / CE
EEIF Ferreira Benicio

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Tivemos como pontos positivos o ótimo desempenho de alguns membros da equipe na realização das entrevistas na comunidade da Malhada Funda, fundamentais para identificarmos os saberes populares locais. Bem como a ação coletiva para arborizar nossa escola que foi satisfatória para equipe e comunidade escolar. Os pontos negativos que observamos foram às dificuldades de acesso aos cursos, visto que em nossa escola não disponibilizamos de sala de informática – contamos apenas com dois notebooks - vale ressaltar que o sinal de internet é lento e quase sempre oscilante. Outro ponto negativo foi a desmotivação de alguns membros da equipe em realizar os cursos online e também não se integravam nas outras atividades da Jornada.


PONTOS NEGATIVOS:

Tivemos como conquista as vivências de participar em equipe da Jornada. Bem como conhecer como procede os cursos online, ampliando os horizontes de conhecimentos. Portanto, uma experiência nova e rica em conhecimentos para todos, onde pudemos representar nossa escola. As dificuldades identificadas foram em acessar os cursos - visto que essa atividade virtual era novidade para os membros da equipe, como também os problemas técnicos da nossa instituição, já anteriormente mencionados - outra dificuldade foi a desmotivação de alguns membros da equipe na interação para cumprimento dos desafios.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

A sugestão levantada foi que as quatro turmas da tarde se alternassem nos cuidados com as mudas das árvores.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

28/12/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

Será um momento de socialização das vivências da Equipe Superação durante a Jornada com toda comunidade escolar do turno da tarde. Onde poderemos servir alguma comida típica (a definir) e termos um som ambiente para descontrair.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

Será articulado em conjunto com núcleo gestor da nossa escola, Equipe Superação, demais professores e comunidade escolar. De modo que possamos definir todos os detalhes do evento e termos um momento de troca de experiências em um ambiente descontraído.