Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Filhos do Monte

Contagem / MG
SESI - Alvimar Carneiro de Rezende

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Pontos positivos : visitar o lar de idosos LAR MARIA CLARA, levando cultura, como pintura e música a eles, alé, de doações. Também a exploração do lado empático pelo próximo. Pontos negativos: organização e consenso da equipe acerca dos afazeres, comprometimento etc.


PONTOS NEGATIVOS:

Conquistas: Como dito, explorar o nosso lado empático e humano, pensando sempre no próximo, na inserção social e a arte como meio de integração social. Dificuldades: Conseguir fazer com que as pessoas à parte do projeto se sintam tocadas com nossos feitos.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Para as próximas edições, sugiro que haja maior incentivo para as equipes participantes se interessarem a fazer visitas a lares, hospitais, orfanatos etc.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

03/12/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

Foi exibido um documentário feito com a assistente social da escola SESI ALVIMAR CARNEIRO DE REZENDE, falando a respeito da situação social em que os idosos se encontram dentro de um panorama de inserção a lares de idosos. Além disso, um pequeno depoimento de uma funcionária do LAR MARIA CLARA e fotos e vídeos dos idosos no mesmo. No dia seguinte, fotos e desenhos produzidos pelos alunos do projeto e pelos próprios idosos foram expostos no hall de entrada da escola.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

O documentário foi exibido no teatro da escola no dia de uma apresentação de trabalho, para os segundos e terceiros anos do ensino médio. A exposição foi feita no hall de entrada da escola, com cerca de 20 obras ao todo, com fotos e desenhos.