Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Inovadores para um mundo Melhor

Barro / CE
Escola Antonio Severo de Lima

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Pontos positivos: a limpeza que ficou nas imediações da escola, resultante da coleta do lixo, a superação que a equipe teve na realização da ação, o espírito de trabalhar em equipe com a ajuda de cada um, entendimento entre as equipes para realizar a atividade em pouco tempo disponibilizado para tamanha tarefa proposta e por fim, a conscientização sobre poluir o ambiente em que vivemos, todos da equipe trabalham e fizeram a ação com todo esforço e dedicação. Pontos negativos: no meio da jornada houve um pouco de desanimo da equipe, pois não havia computadores disponíveis para a realização dos cursos existentes na jornada, pois nem todos os participantes tinham determinado recurso para participar dos cursos.


PONTOS NEGATIVOS:

Conquistas: conseguimos com que um representante da comunidade, levasse até o poder público, a necessidade que a comunidade tem de uma coleta de lixo feita por um caminhão, pelo menos a cada 15 dias, e foi aceito o pedido. Dificuldades: entendimento entre a equipe para chegar em um consenso em relação aos encontros, tomadas de decisões e falta de computadores para a realização dos cursos.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Que sempre aconteça projetos voltados para desenvolver a capacidade de se trabalhar pelo coletivo, pois projetos assim ajudam o trabalho do professor a formar cidadãos críticos, que através de um alinhamento sejam capazes de exercer sua cidadania.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

22/02/2019

ROTEIRO DO EVENTO:

O evento será realizado na Escola Antônio Severo de Lima, a partir das 14:00 horas, com a solenidade de entrega e sorteio dos kits, na ocasião contamos com a presença dos pais dos alunos, professores e colaboradores.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

Será organizado no pátio da escola, fazendo a abertura do evento a equipe que vai entregar os kits, fazendo assim, o uso da palavra falando dos bons frutos que a jornada deixou. Os alunos farão uma dramatização desde o primeiro encontro até o final do último desafio.