Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Podemos Ir Além

Mata Grande / AL
Escola de Educação Básica Profa. Maria Olina Soares

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

PONTOS POSITIVOS: Acesso a site da internet e email, foi um aprendizado para quem não tinha muito acesso, trabalho da equipe em coletividade, visita do COEP a escola em que aprendemos muito, conhecimento sobre cidadania e como realizar uma ação cidadã coletivamente, conhecimento dos ODS, descoberta de saberes e cultura de Mata Grande, momento de debate da equipe e a realização do curso em grupo em que compartilhamos informações e foi um momento de conhecimento e aprendizado. PONTOS NEGATIVOS: internet ruim que dificultava o acesso ao site, tempo curto para realizar as atividades porque tinha atividades da escola, dificuldade no início de conseguir um facilitador, acesso a equipamentos (computador e celular) o not book foi do agente do COEP e alguns alunos com celulares antigos que dificultava o acesso ao site, alguns alunos da equipe que participaram tinham dificuldade de manuseio com a internet para participar do curso.


PONTOS NEGATIVOS:

As CONQUISTAS mais importantes com a jornada foi o trabalho coletivo da equipe, inclusive na realização do 3º desafio apresentando sobre a preservação do patrimônio da escola e respeito e disciplina na escola, surpreendemos o corpo docente da escola, professores e direção assistiram a apresentação, elogiaram pelo tema abordado, de uma ação importante na escola no momento e partindo de um grupo de alunos. Foi tão legal a jornada para a escola e principalmente para a equipe, que no dia da avaliação, a diretoria premiou a equipe com As DIFICULDADES que podemos citar foi o acesso a internet, em nossa região o sinal da internet é muito ruim, dificultou para acessar as atividades e publicações, chegamos a cancelar reuniões e atividades com o agente do COEP por não ter acesso a internet, foi uma das maiores dificuldades que tivemos, e o tempo um pouco curto devido as atividades na escola, porque no final de ano sempre é muita correria com trabalhos, eventos e provas na escola

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

A jornada foi muito boa, aprendemos muito, todos nós, mas tivemos dificuldade pelo da programação das atividades da escola, seria melhor se tivesse um planejamento que não interferisse nas atividades da escola. A internet também não nos ajudou muito, tivemos dificuldade de acesso, precisamos de uma internet melhor não somente pela jornada, como também nas atividades da escola. Também achamos o tempo um pouco curto, porque demoramos um pouco entender a dinâmica da jornada, e quando ficamos entendidos melhor do projeto, já estava no final, e por esse motivo deixamos as atividades mais para o final.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

25/01/2019

ROTEIRO DO EVENTO:

O evento seria realizado no horário da tarde, horário em que os alunos estudam, seria realizado na escola. Teria um momento de apresentação da equipe de comentar como foi a jornada, o que aprenderam com a jornada. Nesse caso seria um representante da equipe que falaria por todos, e depois, um representante da escola, o facilitador que acompanhou as atividades da jornada e presenciou como foi a dinâmica da equipe nas atividades da jornada. A uma possibilidade da secrataria de educação comparecer, provavelmente como parceira no evento, que

COMO VAI SER ORGANIZADO:

A escola estaria vendo com a secretaria municipal de educação, em que estaria apoiando o evento, mas com certeza será disponibilizado apoio para realização do evento, que, no momento não temos como repassar, mas será de grande interesse da secretaria ser parceira, não somente do projeto, mas para participar da premiação da escola, caso venha acontecer. Em relação a estrutura, cadeiras e mesas, de acordo com a realização do evento será disponibilizado pela secretaria e a organização da escola também será organizada para receber os convidados para uma eventual premiação da equipe "Podemos ir Além" da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Olina Soares. A data revista seria em janeiro porque em dezembro a escola estará de férias, e não temos previsão de retorno as aulas, mas bem provável de final de janeiro para fevereiro, que seria a data provável para o evento.