Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Polenizando Cidadania em Uruçu

Gurinhém / PB
EMEF Analia Arruda da Silva

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Como pontos positivos pode-se destacar a participação da maioria dos alunos e profissionais da Escola na jornada. Além do mais, a equipe se comprometeu e desenvolveu os desafios propostos não apenas por ser uma competição, mas também por se tratar de uma jornada cidadã, que por meio dos cursos os alunos tiveram a possibilidade de conhecer os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e assim, ao proporem a ação cidadã se comprometeram e refletiram sobre o papel que cada sujeito tem em relação ao seu mundo e de todos que dele dependem para sobreviver. Outro ponto relevante foi a equipe de apoio do COEP, a qual esteve disponível e auxiliando sempre que necessário. No que se refere aos pontos negativos, percebeu-se que devido o tempo disponibilizado para a execução e as avaliações bimestrais acabaram atrapalhando o pleno desenvolvimento da jornada, com isso acabou não sendo como o desejado.


PONTOS NEGATIVOS:

Através da jornada percebeu-se que os alunos se tornaram mais sensibilizados pelos seus atos, pois por meio dos vídeos disponibilizados nos cursos tiveram a oportunidade de conhecer diversas maneiras de mudar o meio em que vivem, de como diagnosticar os problemas locais e solucioná-los mediante ações coletivas. O espírito de equipe também foi detectado, tendo em vista que nas redes sociais se comunicavam com frequência discutindo sobre a jornada e os desafios que teriam que executar. A principal dificuldade encontrada foi o desenvolvimento dos cursos, pois a internet oscilava bastante, além de haver poucos computadores para postar as atividades.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

A Jornada poderia ter sido realizada no primeiro semestre, pois teria obtido um resultado mais satisfatório.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

20/02/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

O evento será realizada no período da tarde (13:00) com toda a comunidade escolar e suas respectivas modalidades de ensino; A abertura de boas vindas contará com a participação da Gestão Escolar, Facilitador, alunos que participaram da Jornada e equipe do COEP; O Hino Nacional e do Município será executado pela Banda Marcial de Gurinhém; Serão apresentadas todas as ações desenvolvidas durante a jornada.

COMO VAI SER ORGANIZADO:

O Evento contará com a organização da comunidade escolar e COEP, além do apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social; A comunidade local também será convidada para prestigiar o evento; A Associação Comunitária irá disponibilizar alguns materiais multimídias.