Desafio 5

/Desafio 5
Desafio 5 2018-09-19T18:34:03+00:00

DESAFIO 5 - Sertão Informado

São José de Piranhas / PB
EEEF Santa Maria Gorete

Ver perfil da equipe

PONTOS POSITIVOS:

Pontos positivos: A Jornada foi muito importante pois conseguimos criar o espírito de trabalhar em equipe e ainda pudemos mobilizar outras pessoas em busca da cidadania, inserindo mais saberes e ações dentro do nosso ambiente escolar; Pontos negativos: A questão da falta de suporte do aplicativo Rede dos Saberes que nos trouxe muitos problemas, a maior parte dos alunos não conseguia utilizar por causa dos erros existentes; Demoramos um pouco para conseguir nos alinhar com todos os pontos da Jornada por falta de um bom acesso à internet.


PONTOS NEGATIVOS:

A maior conquista foi promover uma campanha de conscientização ambiental, despertando nas pessoas o interesse em ajudar. As maiores dificuldades se refletem no campo de recursos e de tecnologias, pois apesar de muitas vezes possuirmos uma sala de informática a mesma ainda não está cem por cento preparada com uma internet de qualidade que nos permita fazer nossas tarefas sem o risco de perdê-las por causa de queda no sinal da conexão.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES:

Sugerimos que o aplicativo Rede dos Saberes seja experimentado pelos usuários antes mesmo da jornada para que se tenha um feedback de seu funcionamento. Outra sugestão é que os cursos da rede mobilizadores fiquem abertos durante todo o período, pois alguns dos melhores cursos estavam finalizados quando a nossa equipe foi cadastrada, penso que isso é injusto e acaba por penalizar as equipes que entraram por último.

PROPOSTA DE EVENTO:

DATA DE REALIZAÇÃO:

08/12/2018

ROTEIRO DO EVENTO:

Estudo de Campo - Socialização dos Resultados - Vale dos Dinossauros em Sousa-PB - Unidade de Conservação

COMO VAI SER ORGANIZADO:

O estudo de campo visou mostrar aos alunos as riquezas regionais e a importância de conservar a região em que vivemos; Através de parceria com a prefeitura Municipal conseguimos o transporte e reserva de visitação ao Vale dos Dinossauros em Sousa-PB; O estudo foi organizado em forma de pesquisa exploratória e livre, onde os educandos puderam constatar e vivenciar os objetivos do desenvolvimento sustentável a partir do turismo local;