Desafio 3

/Desafio 3
Desafio 3 2018-10-22T16:59:51+00:00

DESAFIO 3 - Uma Jogada de Cidadania

Cajazeiras / PB
EEEFM DOM MOISES COELHO

Ver perfil da equipe

TÍTULO DA AÇÃO:

A preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo


DESCREVA COMO FOI FEITO O PLANEJAMENTO E A MOBILIZAÇÃO PARA A AÇÃO:

Mostrando competência e habilidades sobre o tema abordado “A preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo” os professores não só criaram um ambiente de visualização, mas sim um novo espaço de aprendizado dentro da escola, gerando assim a visita das salas de aula acompanhado do professor, onde o mesmo explanou toda a temática ali abordada, trazendo com uma proposta depoimentos dos alunos após a imagem e as palavras explanadas do docente no momento. Para iniciarmos esse movimento de combate ao vandalismo e preservação de patrimônio público em nossa escola, observamos que não só os funcionários, professores e gestores seriam responsáveis por esse movimento, então, criamos a comissão de “Fiscais Mirins” para zelar pelos ambientes escolares, valorizando a propriedade coletiva. Atitudes de incivilidade e depredação do patrimônio no ambiente escolar são uma realidade em nossa escola, por isso faz se necessário proporcionar aos alunos e a comunidade escolar a conscientização da importância dos tributos e de sua aplicação correta, como principal meio de respondermos a questões como a desigualdade, a fome, a miséria e a violência, dentre outros. Além disso, a escola é o ambiente propício para a sensibilização dos estudantes, visto que é através de sujeitos esclarecidos que construímos uma nação cuja capacidade reflexiva e crítica seja capaz de transformar o mundo partindo de ações responsáveis e conscientes na construção e prática do papel de cidadãos.

DESCREVA COMO FOI REALIZADA A AÇÃO E QUAIS FORAM SEUS RESULTADOS:

Foram produzidas ambiente de aprendizagem para a conscientização de nossos alunos sobre o prejuízo dos patrimônio público.


ARQUIVO PDF: